terça-feira, 15 de abril de 2008

CAMINHADA CONTRA A DENGUE

Dia 14, os alunos do Nelita prometem acabar, de vez, com a raça deste temível mosquito da Dengue, o chefe dos mosquitos, o Aedes Aegipty...
Todos sairão às ruas de Morro Alto, armados com panfletos e cheios de disposição para eliminar todos os possíveis focos causadores da doença.
Como o mosquito adora água parada e limpa, serão recolhidos os lixos que podem acumular água da chuva, como potes, tampas de refrigerantes, plásticos, pneus, garrafas, etc...
Nós, professores e alunos, estamos fazendo nossa parte; faça você a sua, não deixe a água acumular em casa ou no quintal.
Una-se à nós na luta contra a DENGUE.
Mais informações, entre no link do nosso jornal bimestral: http://www.jornelita.blogspot.com/

Um comentário:

Unknown disse...

Para ajudar no combate à dengue,plantem citronela(a essência de citronela-cymbopogom nardus, mata larvas e pupas em 3 horas, 1 colher (sopa) para 1 litro de água,( peço que façam a experiência!),manjericão,tagetes patula,usem seus derivados(desinfetantes,essências,óleos,velas,sabonetes),deixem viver as criaturinhas,os muitos predadores do aedes:aranhas mosquiteiras,lagartixas de parede,libélulas,pássaros insetívoros,peixes guppy nos reservatórios de água,sapos,além de telar caixas d água,eliminar possíveis criadouros, usem bacillus thuringiensis, aspirador de mosquito,armadilhas Adultrap prende a mosquita adulta(serão 450 ovos que deixam de criar!).Não usem veneno químico, faz mal á nossa saúde,o aedes já adquiriu resistência, mas, mata seus predadores, e assim a dengue prolifera livremente.Basta analisar:onde mais se investiu com inseticidas(Pan 2007) é onde mais aumentou casos de dengue. Os predadores são consumidores vorazes do aedes, tanto na água como em terra, muito mais eficientes que qualquer medida artificial. Pesquisem para comprovar! Perfume também espanta o mosquito.Passem nas partes descobertas. Colocar uma caneca de plástico com ½ de água e 2 gotas de essência de citronela, deixe perto da cama.O cheiro permanece até o dia seguinte e o mosquito não se aproxima.
"O uso sem critério do fumacê causa impactos ao meio ambiente, provocando mortes de insetos polinizadores, tais como, abelhas, vespas e borboletas, além dos predadores naturais que exercem a função de controladores das populações de vetores", afirmou.